Amor é simultaneidade

correnteliteraria

Cerveja gelada no fim de tarde quente. Qualquer coisa gratinada com bastante queijo derretido puxa-puxa. Carboidratos. Hedonismo. Roda de samba. Frio na barriga e riso frouxo só de pensar em chegar a hora e o local marcado. Ereção ao simples toque. Conversa fiada sem se preocupar com as horas. Música que dói, mais especificamente: Alcione cantando Sufoco na maior altura, Meu Vício É Você fazendo todo sentido na minha vida, epifanias enquanto bebo sozinho em casa. Beber até ter sono e dormir. E torcer para que o sono venha antes de qualquer pequena loucura ou qualquer arrependimento. Domingo feliz. Aquele inacreditável número de afinidades e coincidências. Rememorações infinitas por segundo.  Sintonia. Saudade, saudade e saudade.

Amor é tudo isso e mais. O que vivemos do amor são fragmentos, pedacinhos alcançáveis desse pleno inalcançável que está vivo em nosso inconsciente coletivo ocidental. Do amor sabemos somente os seus reflexos. Amor é tudo que causa saudade. É estado de espírito. Substantivo condicionado pelos verbos. É a mais bonita das nossas alegorias, a mais contraditória das nossas criações, a invenção mais arraigada e necessária da vida. Amor é liberdade, complacência, paz de espírito sem monotonia, boquete simultâneo com punheta — que me perdoem os mais pudicos.

Sendo o amor esse tudo tanto, nossa linguagem não dá conta de esgotar suas possibilidades de definição. Agradeço a deus pelos meus sentidos, que nunca me falte arrepios.

Padrão

2 comentários sobre “Amor é simultaneidade

  1. Marcelo Rezende disse:

    “Sendo o amor esse tudo tanto, nossa linguagem não dá conta de esgotar suas possibilidades de definição. Agradeço a deus pelos meus sentidos, que nunca me falte arrepios.”

    Depois disso eu gritei! Que texto.
    Beijo, Darlã!

  2. Diana disse:

    Um tanto de amor que cabe em cada detalhe, cada dobra, cada coincidência, cada saudade sem data pra acabar. Bonito demais.

    P.S.: “epifanias enquanto bebo sozinho em casa.” (só faltou a parte da luz vermelha no quarto rs).

Deixe um comentário

