Labirinto*

Imagem

Aprendi os seus defeitos só para implicar e depois para tentar me livrar, mas nunca houve saída. Nunca. Seus cabelos crespos foram como labirinto para os meus dedos, que até hoje não encontraram emaranhados tão excitantes quanto os seus. Já rezei treze rosários à sua espera e quando cansada, sem esperanças e sem juízo, te procurei em outros cantos e te pintei sobre outras camas.

Arripunou meus olhos miúdos todas às vezes que prometeu despedida. Confeitei próximo aos olhos um querer florido, como uma prece de ainda crer, como um pedido de não esquecer. E te releio toda manhã, como se fosse uma oração de bom dia, um desejo descolorido de acompanhar-te nos pés. Bordei-me em ti enquanto não olhava. Sou seu avesso rejeitado, sua mancha preferida.

Ainda que meu ego me levasse a dosar minhas presenças, me cubri de silêncios para ser próxima sem alarde. À espreita, sem segredo, acompanhando suas cores devotamente. Fiz dos meus abraços um oratório pintado de azul com nuvenzinhas brancas, renda clara nos dedos e cheiro de vela pra te acalmar, mas em silêncio de confessionário.

Velei teu sono e te fiz cafés meio amargos mesmo quando ausente. Compreendi cada uma de suas referências e me dediquei ao seu prazer nas manhãs animadas do seu corpo. A cada manhã eu era tua e somente assim eu me entendia, como se precisasse do seu peso sobre o meu corpo para me localizar no mundo, como se não visse motivo no meu respirar sem suas mãos apertando minha jugular enquanto eu gozava.

Enlouqueci quando distante. Quase morri de escassez quando partiu sem formalidades e sem adeus, somente a distância e o silêncio como um Oceano Atlântico entre nós dois! O que era sul virou norte. Perdi as contas colorindo o caminho desesperado. Bebi água benta tentando me curar da sede. Perdi-me em ti querendo nunca te encontrar. Fudida na vida, perdi meus santos pelo caminho. Rezei aos seus orixás pedindo proteção e claridades.
_
*Texto em parceria com Diana M.

Padrão

3 comentários sobre “Labirinto*

Deixe um comentário

