Lótus

Você sempre foi precipitada e eu sem coragem de reprimir seus gestos sempre ligeiros e antecipados. Disse “eu te amo” na primeira semana e eu não pude nem pensar em outra coisa com esse seu sorriso gigante na minha frente. Nunca te resisti pelo sorriso. Sempre te quis pelo sorriso. Todo seu bom gosto musical, seu deboche, sua ironia apaixonante, seu cheiro gostoso e o jeitinho tímido-safado de me propor sexo na hora da Sessão da Tarde são meros detalhes se comparados a esse sorriso que até hoje me ganha.

Evitei prognósticos para que ardêssemos sem cautela e então fizemos planos, escolhemos o nome dos cachorros e das crianças. Sonhamos casa com quintal, pé de jabuticaba com balanço, cerveja com pizza na sexta-feira à noite, almoço de sábado com os amigos lotando a cozinha e a louça do dia por sua conta.

Daí veio a distância, a saudade sem data pra matar, veio a vida e vieram os outros. Absolvi-te de qualquer culpa, te incentivei à distância novos caminhos, te dediquei o meu maior desprendimento. Fui sincero em cada minuto de atenção, em cada voto de felicidade para que desse certo, para que te merecessem, para que fossem melhor que eu. Desejei com toda a minha fé o melhor para você. É porque sei que, mesmo na lembrança, o seu sorriso alimenta minha leveza.

Padrão

3 comentários sobre “Lótus

  1. Marcelo Rezende disse:

    Nossa, que coisa mais bonita. A gente peca por prestar atenção dos detalhes. Minha mãe que fala, filho, pra você amar de forma saudável, não se apegue nos detalhes, que eles nos destroem, rs. E é verdade. A gente se encanta fácil e depois, mesmo que não valha a dor de cabeça, já é tarde.

    Tá envolvente, Darlan. Parabéns!

Deixe um comentário

