Afinação

Sua descrença na vida e nos outros sempre me causaram estranhamento. Como tantos dissabores se justapuseram em tão pouca vida? Tanta falta de fé, tantos desmazelos e agarramentos a convicções rasas… Eu que já fui tão duro quero a todo tempo te revirar e te mostrar a vida através dos meus olhos, traçar suas rotas nos riscos que o Tempo me deu. Quero te clarear e sei que não vai ser minha, é herança para outros, para o mundo que logo desvendará. Ainda que eu cale e ainda que você desvie, eu te conheço melhor que qualquer outro homem, domino suas fraquezas tão bem transmutadas e sei, desde o princípio, das suas cobiças. Falta é abrir a guarda, me permitir o avanço das mãos antes que a mornidade nos atinja, antes que o acaso nos traia e nossa chance pereça. E por favor, chega de disfarçar insegurança com aspereza porque esse jeitinho despretensioso-independente muito me excita.
_
O Palavras Oblíquas entrará num recesso por algumas semanas, é bom para dar uma renovada nos ares do blog. Em agosto completo 5 anos escrevendo nesse endereço, agradeço pelas mais de 50 mil visitas e aceito presentes (haha). Até outra hora!

Anúncios
Padrão

5 comentários sobre “Afinação

  1. Marcelo Rezende disse:

    Delícia de texto. Monólogo interessante.
    Algumas barreiras a gente não consegue transpor, é foda. Não é todo mundo que consegue se abrir. Abrimos as pernas e nossas casas, mas não os corações. Estranho, né, onde justamente deveria haver habitação. É um MST da alma, que eu já começo a imaginar daqui uns anos: seremos alienígenas por querermos nos entender através de nossos textos e questionamentos.

    Não se demore nesse recesso. Volte, que a gente precisa de ti.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s