Assimetria

Ah! se fosse possível eu consertava os seus passos. Se fosse possível eu brincaria que seu caminho nem existiu, que eu sei passar por cima de todas as coisas, que podemos ter uma grande história. Se fosse possível eu te resgatava, te deixava inteira do meu jeitinho e aí já não seria mais você. E por te ver assim, com zelo e respeito aos teus riscos, que não te tento.

Minha inabilidade em aceitar os seus erros ceifou as possibilidades encanto e o que sobrou foi dureza. Inventei ternura para te sorrir, para não te abandonar, para perder meus dedos nos teus cabelos enquanto baixava a serração da manhã tão fria, mas não por altruísmo, e sim por também necessidade minha, que agora já estava tão acostumado com o seu riso fácil contagiando meu cotidiano.

Já foram tantas as sinuosidades desnecessárias até chegarmos às cartas postas que não entendo bem suas insistentes suposições sempre alternativas às minhas verdades. Nunca o que explico, sempre o que você enxerga. Nunca o bastante, sempre insatisfatório. Nunca a sintonia, sempre a fadiga. Caminho errado, atalho contrário. Eu sou de porto, não sou de caos.

Padrão

3 comentários sobre “Assimetria

  1. Daqui te enxergo envolto de serenidade, numa calma invejável e dono de grandes discernimentos das coisas e da vida. E na minha percepção pessoas com tais caracteristicas sempre serão bons abrigos. Mas não te vejo como porto. Te vejo residência para os que se relaciona.

    Lindo texto!

    Abraços.

  2. Marcelo Rezende disse:

    Pessoas são contraditórias mesmo quando certas, pois que há a mudança, os pontos de vista que transitam, os naos que passam e há a maturidade. Nós somos frutos e vítimas do tempo, as almas são, as atitudes. Não há linha reta quando se trata de dois seres. Mas existem as almas tortas. E pra essas só resta a solidão. Porque não se deixam agregar e não devolvem o amor dado.

Deixe um comentário

