Descarrego

Quando te deixei não imaginei que seria difícil me desprender da tua atenção dedicada. Ciente dos meus desvios, eu calei qualquer saudade egoísta que me atrasava o desprendimento, embora fosse nosso plano mantermo-nos às vistas. Entendi as mensagens sem respostas e nem ensaiei telefonema; entendi o sorriso amarelado quando nos cruzamos surpreendentemente na tarde de sábado; entendi que meus dias se arrastassem vazios enquanto me permanecesse o clima de sua ausência, mas não consegui compreender o acaso insistindo, agora tarde, em cruzar nossos horários e lugares, tampouco aceito tranquilamente o desconforto nos olhares, sem resquício algum daquela nossa admiração mútua. Se não fossem as tuas promessas juradas de última hora, talvez nem me comovesse qualquer reação, mas os vislumbres de vida azul agora perturbam a minha solidão. Não sei se por vingança ou sinceridade, mas as palavras derradeiras plantaram em mim o incômodo da perda. Os teus defeitos até desapareceram da minha memória e vejo meu ato completamente desmoralizado, talvez equivocado. Pensei em reincidências e realizações, mas impus-me o bom senso, respeitei o distanciamento. Não sei ser metade, evito retrocessos, ando pontuando os meus finais. Firmo o meu pensamento para descarregar o meu corpo de toda saudade e de qualquer sede.

Padrão

5 comentários sobre “Descarrego

  1. Marcelo Rezende disse:

    O fim é sempre chato, inoportuno e deselegante, mesmo que elegantíssimo. E a falta da intimidade é o que mais corrói. Ao menos, a mim.
    Desplugar do passado, fazer o desmanche da ponte que fora construída é, junto a isso, construir a ponte consigo mesmo.
    A gente se conhece muito nessas horas. A gente se descobre.

    Beijo, Darlan!

Deixe um comentário

