Outros Olhos

Eu não sei de muita coisa e sei de um outro tanto que nem queria. A gente não desaprende a vida, saber às vezes pesa e amarela o sorriso, enruga o semblante, judia da cabeça. Se pudesse eu esquecia. Irreversíveis que somos na perda da ingenuidade, cuido para preservar em mim um olhar demorado o suficiente para perceber qualquer coisa fora de evidência, abaixo da pele, dentro do peito, nos gestos das mãos, na leveza dos sorrisos. Brinco de decifrar os riscos que o Tempo faz no rosto, as olheiras que as noites mal dormidas cultivam, a profundidade dos olhos, o silêncio que vem sem incômodo e apazigua nossas defesas. A bondade que vejo nestes olhos me dá vontade de chorar e eu, já tão esquecido de como caem as lágrimas, mal posso acreditar no meu rosto molhado por saudade de um tempo que eu não sabia. Ah, pequena, se ainda fosse seguro desconhecer, eu me desaprenderia de um bocado de miudezas… deixa pra lá, chega mais perto dos meus braços que assim envolto me cravas este teu sorriso.

Padrão

5 comentários sobre “Outros Olhos

  1. Ana Carolina disse:

    É gostoso assim: quando nos lemos em outros textos. Saber que não é sozinho no modo de ver certas coisas. Tão lindo quando no final a gente sorri! Queria te abraçar, porque quando não há palavras é o corpo que fala.

    Parabéns!

  2. Marcelo Rezende disse:

    A ignorância é uma benção.

    Tava lendo e lembrei de uma vez que um bocado de gente lá do meu trabalho me parou em meio ao corredor pra perguntar por que eu não tratava minha acne e minha pele. Eu disse, então, que as marcas que o tempo deixa a gente não apaga. Em partes é verdade, mas pensando de novo e tentando entender quais foram os motivos pra dizer aquilo, vejo que não é bem assim. As marcas relevantes – sem chegar ao mérito das boas ou ruins – é que valem a pena. Tem coisa tão irrelevante, que machuca e destrói, que a gente devia esquecer.

    Belíssimo seu texto, Darlan.
    Um beijo.

Deixe um comentário

