Self

Não vem pro meu lado com essa pergunta e expressão sedenta por respostas infelizes. Sem essa de querer me dizer o que há ou como as coisas são. Deixa-me ser sozinho sem ter de enfrentar suas suposições e julgamentos, deixa-me estar comigo mesmo sem essa cobrança que vocês inventaram. Porque hoje quero ser meu, quero a cerveja só pra mim, as sensações todas minhas, a companhia individual. Não quero enfrentar a expressão meio sarcástica do garçom que me pergunta se vai ser só um copo mesmo, tampouco olhares curiosos inventando para mim a solidão, a decepção amorosa, a ruína da vida social e outras coisas assim. Eu me suporto, o silêncio não me atormenta e eu me acompanho bem; hoje é assim que vai ser. Pelo meu direito à liberdade, à individualidade necessária: estou eu.

Padrão

6 comentários sobre “Self

  1. É mesmo muito condena-dor o olhar das pessoas quando estamos sozinhos no bar, no cinema, na praça…
    Porque pra maioria é impossível se bastar sozinho. Não que eu me baste, acho que sou carente demais pra viver sozinha por muito tempo. Mas o importante é quando ‘estar sozinha’ não é algo ruim ou doloroso, mas algo gratificante e engrandecedor. Afinal, o que mais é gostoso do que se descobrir?

Deixe um comentário

