Sinuosidades

“Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade…”

Tenho curiosidade com essa gente à flor da pele, que ri e chora ao mesmo tempo. Essa gente que sente demais, tem sorriso infinitamente largo e abraça apertado como quem não volta pra casa há muitos anos. Eu me canso delas, isso também é verdade. Mas não de todas, não sempre…

Essa gente me desperta a curiosidade e me tomam na mesma intensidade com que sentem a vida assim tão pulsante. Admiro. Essa gente assim demais à superfície se machuca e se destrói a todo instante, é preciso alguma cautela. E eu tenho tanta. Talvez seja essa minha vontade de decifrar que me faz ir sem precisar os porquês.

Sentimento desmedido me pesa, evito, não gosto. Dosar é necessário, mas gente assim à flor da pele desconhece os patamares entre o 8 e o 80. Algo se parte, alguma coisa se perde no meio do caminho às vezes incomoda, mas há vezes tudo se esvai sem traumas ou dor. Eu me confundo também, me atrapalho em ser tão sensato. Uma vez me definiram como “denso” e disseram que incomodava esse jeito assim. Mas olha, no fim das contas eu sempre gosto mais de mim.

*Citação de Renato Russo, em Sereníssima.

Padrão

4 comentários sobre “Sinuosidades

  1. É como diz meu amigo ‘meio termo Luiza, meio termo’.
    O importante é agir do seu jeito… Tentar sempre viver de acordo com seus ideais mesmo que eles pareçam tortos. É o que eu penso e vivo. As vezes demais, as vezes de menos. A procura pelo meio termo é a procura da minha vida, as vezes não vejo a hora de encontra-lo.

  2. Bonito texto, gosto dessa forma comparativa de escrever. Acho que o importante é a sinceridade. Que seja a flor da pele se isso vier de você mesmo. Que seja mais cauteloso se isso vier de você mesmo. Até que então consiga dosar quando precisa ser um e quando precisar pode ser outro.
    Abraços

Deixe um comentário

