Polaridade

A verdade é que eu sempre quis alguém que fosse semelhante a mim. Porque diferenças são até suportáveis, algumas muito suportáveis, mas são as semelhanças que dão suporte. Minha vida sempre foi busca por identificação, uma tentativa quase sempre frustrada de me sentir menos estrangeiro. Aos poucos fui acentuando minhas carências e minha solidão a partir de minhas escolhas. Não por ter grandes exigências, não tenho exigência quase nenhuma, eu só quero o simples. Talvez seja justamente por isso. Aos poucos a gente se habitua a essa convivência solitária com o âmago, descobre prazeres de estar sozinho, o hedonismo é atividade divertida. Então não há dor, só um incômodo latente. Eu tento me manter leve e fluido, então surgem esperanças, expectativas, encantos, loucuras — são dias de sol. Contudo, há dias de inverno onde tudo que é latente vem à tona e me brota uma solidão imensa.

Padrão

6 comentários sobre “Polaridade

  1. Descobri com o tempo e com as experiências, que as semelhanças são necessárias, é o que completa, o que facilita o compartilhamento.

    “Os opostos se distraem.”

    Dias de inverno são dias custosos, passam devagar e qualquer gesto pesa, qualquer coisa lembra.

    A sorte é que eles passam!

  2. Marcelo Rezende disse:

    Esse lance de que as diferenças é que se atraem, é pura bobagem. É metaforizar com o que não se domina, sentimento. O que a gente deve aprender é a amar a diferença, a caractérística e o defeito – contanto que suportável. É imprescindível que o outro se pareça com a gente, que goste das mesmas coisas, ou que ao menos respeite. Não há vida que aguente tanto abismo.

    Grande beijo, adoro seu blog, Darlan!

  3. tb me percebo nessa busca por semelhantes
    mas é justamente com os mais semelhantes a mim que me frusto mais… pois espero quase sempre que tomem atitudes parecidas com as minhas e quando não o fazem a queda é maior do que quando esse ato vem daquele tão diferente a mim. como se eu já esperasse.

    é difpicil nos fazer companhia

    beijos

Deixe um comentário

