Cruezas

Como todo humano consciente do seu estado e da sua condição humana, eu lido bem com a dualidade bem versus mal. Eu me permito escolher entre os dois lados, sem o patético medo cristão ocidental do castigo divino, purgatório, inferno e blá blá blá. Isso não faz de mim perfeito e nem melhor que ninguém, porém, sem modéstias, faz sim de mim alguém menos hipócrita. Sou sincero comigo, sou sincero com os outros. Portanto, assumo sem incômodo: não é sempre que opto pela bondade. E mais: a maldade é admirável sob algumas perspectivas.

Não estou falando de chutar gatos, derrubar velhinhas na escada e nem de jogar criança pela janela. Estou falando sobre não esquecer o que te fazem, guardar isso sem mágoas e ter liberdade de decidir se deixo ou não passar. E quando a opção é não deixar passar, entra parte admirável: inteligência. É preciso ter alguma, saber ser sutil, estudar hipóteses e situações. É preciso ter inteligência emocional também, para domar seus nervos e para manipular a situação. É um exercício de precisão. E é satisfatório concluir um exercício assim.

Por exercitar, aprendi muito. Eu sei como ferir. Aprendi a identificar os pontos fracos, a cicatriz que mais dói, as palavras que mais ofendem. Bom ressaltar que saber fazer não envolve, necessariamente, fazer. Essas linhas, ainda ressaltando, não são de ameaça, mas sim de confissão e desabafo. Há a vontade de não ser preciso vingança nenhuma, nenhum joguinho de compensação. Eu jogo e até me divirto. Mas quem não vislumbra um porto de amor e paz?

Sonho, tropeço, erro, acerto, atinjo, avanço. A vida impõe o ritmo, eu danço. Sorrindo eu vou nessa valsa me equilibrando como posso, com cuidado pra não perder a cadência e nem pisar no pé da coitada. Opa, coitada não porque a vítima aqui sou eu. Mas olha, não estou me lamentando de nada, está tudo bem. E para os devidos fins eu declaro que sou exatamente humano.

Anúncios
Padrão

Um comentário sobre “Cruezas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s