Direção

Sei que recebeu isso com certa estranheza, achando direto demais. Provavelmente pensaste que nada tinha de oblíquo nas tais palavras lançadas instintivamente em frases pouco conexas porém exoticamente confessionais. Não que seja um total equívoco, mas há tanto mais que isso. Tanto. Eu queria não ter de explicar, preferia que não fosse necessário apontar onde residem as entrelinhas — verdadeira intenção daquilo — e nem precisar lê-las em voz alta. Precisava somente de um olhar mais cuidadoso pra perceber que quando eu te disse “vai lá tentar ser feliz”, os meus olhos, o meu peito e as minhas mãos trêmulas em suor frio diziam que: fica aqui comigo porque eu quero fazer isso por você.

.

A gente só entende aquilo que se torna pretérito.

Padrão

4 comentários sobre “Direção

  1. Porque a gente tem mania de dizer as coisas em entrelinhas?
    Já perdi tanta coisa boa por querer mascarar o que eu queria realmente dizer.
    Nem todo mundo entende as entrelinhas, ou mesmo que entendam, não é sempre.

    Mas é importante saber que o pretérito pode se tornar um presente modificado, as vezes até melhor.

Deixe um comentário

