Inferno Astral

Cold_Quietness_by_kil1k

Estive pensando muito, pensando como nunca. Pensando nos meus silêncios, nos meus refúgios, fugas, máscaras. Descobri tanta coisa, concluí outro tanto de coisas. Foi como me olhar no espelho e reparar os mínimos detalhes, sendo que muitos destes eu já conhecia. Esse exercício de introspecção consciente me fez ficar afastado de tanta gente que cheguei até mesmo feri-las com distâncias, friezas, silêncios. Silêncios, há tantos dentro de mim, tantos. Os silêncios são aquilo que calo por hesitar em falar. E o meu calar pode ser por não querer atingir ninguém com minhas verdades, com minha falta de meias-palavras. As lágrimas que nunca me brotam nos olhos também existem dentro de mim, e me cortam a voz vez ou outra, e de novo me calo. O meu silêncio também vem do não entendimento dos outros, do cansaço que nos toma em sermos julgados equivocadamente. Talvez por calar não me entendam, e por não me entenderem que evito falar, me afastando ainda mais, num ciclo paradoxal que toma dimensões insuportáveis. Não sei mais o que cabe nesse texto, sei que minha vida quase inteira foi busca por compreensão, tão difícil às vezes e sempre indispensável. E o frio destes dias agrava tantas outras coisas. Enfim, eu não quero ser mártir de nada, me lamentar por pequenezas, nem ser egocêntrico, eu só precisava me externar um pouco. Logo passa, eu sei.

Padrão

4 comentários sobre “Inferno Astral

  1. uma professora dizia que tem imagens que “chapam”, vc olha pra elas e não consegue parar de olhar pq te tocam de uma forma inexplicável.
    Parte do que me “chapou” nesse texto seu eu bem sei. É a tua parte tão próxima a mim que chega a me impressionar.
    Dessas falas engasgadas…
    Desses engasgos não falados…
    Da lágrima que não desce…
    Do silêncio… sempre o silêncio…
    te desejo paz de passarinho

    beijos

Deixe um comentário

