Adeus e até logo

porta

Quantas vezes fez-se de louca e disse que sumiria de mim. Eu orgulhoso nunca implorei para que ficasse, tão menos chorei em seus adeuses. Admito também que a saudade que sentia em sua ausência me doía, mas nunca dela fiz drama escarcéu teatro dramalhão, sua ausência me rendeu no máximo bons textos, nunca lágrimas de dor. E quando voltavas, ah! Quando voltavas, eu recebia-te de braços abertos e sorriso nos lábios, e nunca deixei que o tempo enquanto estivemos distante tirasse de nós a intimidade construída pela intensidade do nosso conviver. E tão natural que eu quisesse todos os porquês, todas as desculpas que você fosse capaz de inventar, todos os relatos possíveis. Queria sim, mas nunca te torturei com as perguntas que seriam demasiadamente óbvias. Aceitava-te. Recebia-te. E esperava até o dia em que de novo me diria adeus e de novo eu sorriria acenando-te um “vá com Deus”. E quem me via de longe me julgava bobo, no mínimo. Tantos adjetivos que eu recebia, eu era um coitado, o que era feito de idiota, o próprio imbecil, o burro e etc. E mal sabiam eles – e também você – que meu riso nunca fora de condolência, de conformismo ou de boa sorte. Meu riso sempre foi o meu sarcasmo, a ironia. Ria e rio porque sei que sempre voltas, que de mim é dependente e seu caminho nunca será venturoso sem minha presença. Rio porque acho graça de quem se despede mesmo sabendo que de mim é impossível partir para sempre.

Padrão

4 comentários sobre “Adeus e até logo

  1. e eu tb naum pude deixar de rir…
    das peças q nos pregam
    das peças que pregamos
    sabe-se lá como seria essa história escrita pelas mãos dela

    enfim
    a vida é feita de pontos de vista
    e é isso que me fascina nela
    a gente vive verdades construídas por nós

    saudades de suas visitas

    bjos querido

Deixe um comentário

