Sobre chuva, medo e solidão

 

chuva.jpg

Eu sempre gostei de dias de chuva. Pelo frescor que a chuva traz, pela beleza das gotas começando a cair, pelo barulhinho bom das gotas encontrando o solo, pelo cheiro, pelo cinza etc. Mas não sei se é só por isso que gosto da chuva, estive revendo pensamentos sobre isso e descobri algo muito maior do que um gostar simplesmente.

A chuva parece fazer com que as pessoas sintam medo, quando são tempestades. A chuva quando traz frio desperta nas pessoas a necessidade de um abraço, um afago, um colo. A chuva parece deixar as pessoas mais solitárias; quando se vê alguém andando ou correndo na chuva esse alguém tá sozinho ou no máximo com uma outra pessoa, não se vê grandes grupos andando por aí na chuva. A chuva deixa todo mundo com vontade de ficar dentro de casa. Pois é, acho que a chuva me deixa mais semelhante aos outros. Eu estou sempre sozinho, recluso, querendo um afago e com medo. Talvez seja essa a razão de eu gostar da chuva, ela me aproxima da maioria. Talvez em dias de chuva seja mais fácil me entenderem.

E quando há sol… ah, eu quase não o sinto. Eu me escondo do sol. Fujo. Não tenho culpa de ter nascido em país tropical. Eu me sinto tão estrangeiro. E esse estrangeirismo não parece ter fim. Eu estou no limite. Em todos eles.

Padrão

10 comentários sobre “Sobre chuva, medo e solidão

  1. Chuva *-*
    Cheiro, sensação, visão…
    Os dias chuvosos realmente são mais solitários para alguns, mas podem ser de grandes sorrisos. Será que eu sou a única a fazer barquinhos de papel e colocar nas poças da chuva? rs Bem, ainda cantarei A dona aranha em dias de tempestade 😉

  2. Victor disse:

    Eu gosto da chuva. Gosto do som da água ao se chocar com as folhas. Gosto do cheiro de terra molhada. Gosto da cor escura do céu num dia de tempestade. Gosto dos trovões. Das cores. Não me sinto só durante uma chuva. Me sinto pequeno. Pequeno diante da grandiosidade da natureza. Gosto de pegar chuva de vez em quando. E de vê-la cair enquanto estou debaixo das cobertas.
    Mas acima de tudo, gosto da chuva pois ela não me separa das outras pessoas. No meu caso, pelo menos, ela me aproxima de quem eu gosto. Sempre gostei da chuva. O que eu nunca gostei é do calor de 40° que faz nesse país de vez em quando.
    Abraços!

  3. Carolina Moreira disse:

    O que há de mais belo além de um dia chuvoso?
    como pode tamanho poder da natureza capaz de desabrigar milhões de pessoas ser ainda tão belo?
    essa grandiosidade espanta. Como pode o homem um ser tão pequeno não reparar na beleza de um céu chuvoso?
    como há beleza na natureza, como há energia boa nela. Nos dias chuvosos me sinto mais sensível a todas essas energias, toda essa coisa boa que está ao nosso redor pedindo para que simplesmente a comtemplemos.
    Não é possivel que n há vida nas coisas.

    muitos beijos

  4. CIBELLI disse:

    Belo texto.A chuva tem mesmo esse poder de trazer a tona sentimentos tão íntimos a cada um.Também sou solitária,e todo o ser de natureza melancólica adora os dias cinzentos,o ar frio e,é claro a atmosfera mágica de um dia chuvoso.Pra nós chuva é muito mais do gotas d’água caindo do céu…é a alma pedindo um pouco de calor.São nossos sonhos e nossa essência querendo ganhar asas.

  5. Nathalia disse:

    Nesse momento a chuva cai lá fora…
    São como as minhas lagrimas aqui dentro!
    Na janela elas escorrem, no meu rosto elas caem…
    A chuva molha o chao da rua e as minhas lagrimas o chao do meu quarto e o meu casaco!
    O frio que tá lá fora e o mesmo que ta dentro de mim!
    Dia cinza, triste, frio e com chuva!

  6. Kelly disse:

    Você disse tuda as sensações que eu sinto na chuva, o cheiro, o medo, o som, e solidão…parece ser ruim a chuva, mas não, é tão bom, tanto que se esqueceu de dizer, acalma, parece dar uma pausa na corrida diária da vida, as pessoas fluem devagar…parabéns você foi no ponto certo,bjs

  7. Pingback: Os números de 2010 « Palavras Oblíquas

Deixe um comentário

